Assessoria Contábil e Fiscal.

O estudo do patrimônio, seus fenômenos e variações garante à sua empresa informações corretas com vista à adequada avaliação de riscos e oportunidades.

A Audipac oferece um conjunto de serviços profissionais independente da execução de trabalhos de Auditoria, visando assessorar de forma constante e permanente os setores responsáveis destas áreas nas empresas.

Com visitas mensais realizadas por um dos nossos profissionais para obtenção de informações é preparado um relatório escrito com analise completa e detalhada da situação encontrada, apresentando as recomendações para melhorias e as medidas gerenciais que devem ser tomadas.

Nossos clientes recebem, as visitas regulares dos gerentes, atendimento através dos meios de comuicação para os esclarecimentos que fizerem necessários, contando com novidades e dicas em mídias sociais, tais como, facebook e linkedin e deixa seu whatsapp a disposição para esclarecimentos de dúvidas a prontidão.

SPED FISCAL

Esse programa, conhecido como Sped (Sistema Público de Escrituração Digital), possui quatro vertentes:

 EFD – Escrituração Fiscal Digital;

 ECD – Escrituração Contábil Digital;

 NF-e – Nota Fiscal Eletrônica;

 EFD (Escrituração Fiscal Digital), conhecido como Sped Fiscal. Ele é um arquivo digital que informa todos os documentos fiscais e informações que os fiscos federal, estadual e, em breve, municipal, precisam saber. Essas informações referem-se ao período em que são apurados os impostos de ICMS e IPI.

O Sped Fiscal representa a escrituração fiscal da empresa e deve ser apresentado conforme previsto na legislação tributária.

Para as empresas, ele simplifica e facilita a entrega da documentação necessária para os fiscos ao utilizar um meio digital, além de eliminar a necessidade de ter documentos em papéis.

Para o governo, facilita a fiscalização e reduz a burocracia para a entrega desses documentos.

O Sped Fiscal deve ser entregue no formato de um arquivo digital que precisa ser submetido ao Programa Validador e Assinador (PVA), fornecido pelo próprio Sped. Depois dessa verificação, o arquivo digital precisa ser assinado utilizando uma certificação A1 ou A3 emitida por uma entidade credenciada.

O Sped Fiscal deve ser preenchido com todo o cuidado para se evitar erros, porém eles acontecem. Veja os principais erros segundo o próprio site do Sped:

Lista de Principais Erros:

 Campos obrigatórios não informados;

 O contador cadastrado não é responsável pelo período da apuração;

 Regime de apuração de PIS/Cofins não ajustado nas configurações da empresa;

 Apuração do IRPJ não ajustado nas configurações da empresa;

 O código do banco central no cadastro de países não foi informado;

 O código do IBGE nos parâmetros da cidade não foi informado;

 CST possui equívocos;

 Número da nota que consta no campo "chave de acesso" está diferente do informado no campo "número da nota de entrada";

 Nota de entrada com informações inválidas na situação tributária;

 A combinação CFOP CST informada é inválida;

 O segmento não foi informado;

 Campo data nas notas de serviço não foi informado;

 CFOP informado incorretamente;

 Documento inicial informado incorretamente;

 Documento final informado incorretamente;

 Data de movimento informado corretamente;

 PIS e COFINS não configurados nos afretamentos;

 A alíquota configurada não consta da tabela de alíquotas permitidas pela receita federal;

 Situação tributária de PIS e COFINS estão diferentes;

 CST informada para pessoa física;

 As apurações não foram geradas no validador;

 As apurações do menu Escrituração PIS/COFINS não foram geradas no validador;

 Informada a situação tributária 08 e não informado a natureza da receita;

 Natureza da base de cálculo de crédito não informada no item da nota de entrada;

 O código do NCM do item da nota de entrada esta diferente do informado no cadastro de produtos;

 O código do NCM do item da nota de saída esta diferente do informado no cadastro de produtos.

Clientes

© 2021 . Todos os direitos reservados